Donizete Simioni nasceu em 2 de outubro de 1960 na Usina Tamoio, onde também foi criado. Filho de Dona Maria Vitturi Simioni, lavradora e de Serafim Simioni, enfermeiro, é casado com Milena Pavanelli Simioni e tem 3 filhas.
"Foi na Usina Tamoio que, muito cedo conheci o trabalho. Meu pai nos deixou precocemente e eu, filho mais velho de uma família de quatro irmãos, aos 13 anos já auxiliava minha mãe nas lavouras de cana e algodão."
Durante 8 anos foi funcionário da Usina Tamoio e, nesse período, concluiu a graduação em Administração de Empresas na Uniara e, posteriormente, especializou-se em Contabilidade Gerencial e Controladoria pela UniSantana, em São Paulo.
Sua atuação profissional começou na iniciativa privada e, depois, numa experiência bem sucedida de cooperativa de educação, a COEDUCAR, onde trabalhou como gestor financeiro.
Por conta do trabalho por ele realizado na cooperativa educacional, foi convidado, em 2001, por Edinho Silva, a assumir a Secretaria de Administração, em seu primeiro mandato, e no segundo, a Secretaria da Fazenda. Paralelamente a função pública que exerceu, se especializou em Gerência de Cidades pela Unesp de Araraquara.
Com a necessidade de qualificar os quadros do legislativo municipal para fiscalizar a gestão pública, propor leis exequíveis e em sintonia com as necessidades da população, se coloca à disposição de Araraquara, agregando seu conhecimento e experiência como gestor à atividade parlamentar.
Atendimento ao público, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas. Assessoria: Priscila, José Carlos e Maria Joviniana.
sala 12
Telefone: 3301-0642
Facebook: https://www.facebook.com/donizete.simioni.1?fref=ts
Édio Lopes nasceu na fazenda Jequitaia, no município de Boa Esperança do Sul. Veio para Araraquara com 7 anos de idade e passou a morar com sua família em uma chácara conhecida como Santa Ângela, atual bairro Santa Clara, onde viveu até os 22 anos de idade.
Aos 14 anos, o filho do seu Aderbal e da dona Olga passou a dividir sua jornada entre as ruas empoeiradas do Jardim América, a graxa dos veículos na antiga Vemara, atual Arafor, e a escola no turno da noite. Na Arafor, Édio conquistou diversos postos de trabalho: iniciou com o cargo de ajudante de mecânica, passou por oficial e chegou a consultor técnico de autos.
As injustiças sociais começaram a saltar-lhe aos olhos desde cedo e o jovem Édio encontrou no ainda incipiente Partido dos Trabalhadores eco para suas angústias. E será em 1986 que Édio Lopes iniciará sua militância no PT, começando uma trajetória de luta por igualdade.
Como cristão, compreendendo a importância de uma ação libertadora dos empobrecidos, desde 2000 faz da igreja católica um espaço para desenvolver um trabalho de reabilitação de jovens usuários de drogas ou em situação de alcoolismo, de casais em conflito, para reestruturação familiar, e diversas atividades sociais e filantrópicas no interior do Movimento Maranata.
Sempre atento aos problemas de sua comunidade, em 2005 Édio Lopes assume a direção da Associação de Moradores do bairro Cecap – SABITA.
Sua trajetória política é intimamente ligada ao tema da participação popular. Entre 2001 e 2003 foi delegado e conselheiro do Orçamento Participativo e em 2004 assumiu o cargo de assessor de participação popular na Coordenadoria Executiva de Participação Popular, na gestão do então prefeito Edinho Silva.
Em 2008 Édio Lopes alcança reconhecimento de seu trabalho comunitário e é eleito vereador pelo Partido dos Trabalhadores. Em 2012 foi reeleito vereador pelo PT e assumiu a liderança da bancada do partido.
Édio Lopes é casado com a enfermeira Daniela Lopes, e é pai do Murilo, de 6 anos.
A história de Édio Lopes se confunde com as lutas e a caminhada do povo. Faz de sua atuação política uma maneira para ampliar as oportunidades dos excluídos, por uma sociedade justa, igualitária, sem exploração, discriminação e preconceito.
Essa é a história de Édio Lopes, de alguém que não deixou cair pelo caminho sua própria dignidade e seu compromisso com a dignidade do povo.
Atendimento ao público, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas. Assessoria: Sylvia, Reginaldo e Isabel.
Sala: 17
Telefone: 3301-0610
E-mail: edio@camara-arq.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/ediolopes.lopes?fref=ts
Filha do radialista Luiz Palombo e de Rita Aparecida Sperchi, Gabriela Palombo nasceu em Araraquara no dia 9 de janeiro de 1982; Tem um irmão gêmeo, Luiz Henrique, e três irmãs: Patrícia, Vanessa e Rafaela.
Gabriela está em seu primeiro mandato, para o qual foi eleita com 1.472 votos. Cursou História na Unesp, campus de Assis, que pretende concluir em breve. Voltou para Araraquara para cursar Ciências Sociais, também na Unesp.
Gabriela iniciou sua trajetória na política ainda cedo, no movimento estudantil. Filiou-se ao Partido dos Trabalhos em 2005 e em 2007 atuou no governo municipal de Edinho Silva, primeiramente na Participação Popular e depois na Assessoria da Juventude.
É membro da Executiva Municipal do PT de Araraquara e milita nos movimentos organizados da sociedade, especialmente nos segmentos ligados às Mulheres, à Juventude e à Cultura.
Dará prioridade em seu mandato aos temas relacionados às Políticas Públicas de Cultura, Sustentabilidade, Participação Popular e Direitos Humanos.
Atendimento ao público, das 9 às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Assessoria: Rosimeire, Fabiana e Suely.
sala: 10
telefone: 3301-0616
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo consigo falar com o Vereador Carneseca Neto, é para um projeto de mestrado. Alguem poderia me ajudar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirObrigada por se dispor a responder.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir